2012-08-29

Dieta do Tipo Genético (Genotype Diet) - o que é?

Olá a todos! Antes de mais, obrigada por acederem ao meu novo blog. Aqui vamos falar sobre a Dieta do Tipo Genético - dar algumas explicações, dicas e sugestões e, claro, partilhar receitas!

Mas em que consiste, afinal, esta dieta?

Na série 'A dieta do tipo sanguíneo', Dr. Peter D’Adamo trouxe uma abordagem pioneira sobre dietas, que estava relacionada ao tipo sanguíneo da pessoa. A dieta do tipo genético é o estágio seguinte de sua revolucionária pesquisa.

A dieta é dividida em seis grupos genéticos distintos: caçador, coletor, professor, explorador, guerreiro e nómada. Cada um deles concentra características próprias e intrínsecas. Um mesmo alimento, por exemplo, pode ser maléfico para algumas pessoas e essencial para outras, como a carne bovina (não recomendada para os guerreiros).

Qual o seu tipo genético? Neste blog não darei instruções para determinar o seu tipo genético. Para determiná-lo, siga as instruções de Peter D'Adamo, no seu livro ou site (pode também consultar um profissional de naturopatia, que trabalhe com este tipo de dieta, podem entrar em contacto comigo, que eu dou contactos):

D'ADAMO, Peter. A Dieta do Tipo Genético - Saúde, Vida Longa e Peso Ideal para Seu Tipo Genético. Com Catherine Whitney. Editora Alegro, 2008.

De acordo com D´Adamo, os padrões genéticos foram se definindo com base nas necessidades de sobrevivência histórica. "Os seis tipos genéticos representam seis diferentes estratégias de sobrevivência", afirma. Essa evolução trouxe necessidades alimentares que ficaram gravadas no código genético da espécie.

Para saber em qual grupo cada pessoa se encaixa, basta seguir uma série de medições e informações pré-estabelecidas. Dados como tamanho de certas partes do corpo e o tipo sanguíneo são fundamentais para descobrir qual a dieta mais indicada para cada indivíduo. Além do mais, simetria corporal, formato do rosto, características dentárias e angulação da mandíbula podem indicar a qual grupo você pertence. "O formato alongado da cabeça é marca registada do guerreiro, enquanto cabeças quadradas são encontradas na maior parte dos exploradores e em muitos nómadas", conta D´Adamo.

Este blog visa ajudar pessoas que querem fazer esta dieta, a saber adaptar a sua vida aos conselhos de Peter D'Adamo. Mais informações no site oficial Change Your Genetic Destiny. Espero que gostem!

Sem comentários:

Enviar um comentário