2013-10-30

Farinhas sem glúten ... onde estão?

Para a maioria dos adeptos da Dieta Segundo o Tipo Genético, os alimentos com glúten são um problema. Quando eu e o meu marido começámos a fazer esta dieta, pensámos: "Mas ... o glúten está em todo o lado!"

Farinhas das marcas Shar, Área Viva e Beiker - todas sem glúten
Com alguma pesquisa, verificamos que existem muitos produtos sem glúten, por causa das pessoas com a doença celíaca, dos quais nós podemos usufruir também.

No nosso caso, uma vez que fazemos pão em casa, assim como bolos e bolachas, foi muito útil descobrir as farinhas da Shar, e da Beiker, totalmente sem glúten (e muitas delas sem lactose, o que também é óptimo para nós, que também não toleramos bem a lactose). Estas farinhas podem ser encontradas, em Portugal, nas lojas Celeiro Dieta. Nestas lojas adquiro ainda o fermento Shar, que uso em quase todas as receitas!

Se virem, poderão ainda encontrar produtos já confeccionados, nessas lojas, tais como pão, bolachas, grissinos, queques, entre outros. E o melhor, é que estas lojas já se encontram quase pelo país todo.

Para além dessas lojas, descobri recentemente que também no hipermercado Continente existem estas farinhas, embora alguns cêntimos mais caras. Este hipermercado possui também uma mistura de farinha sem glúten para pão, da sua própria marca Área Viva!

Ficam aqui algumas receitas que usam estas farinhas:
Boa dieta! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário