2013-12-01

Pão sem glúten - não desperdice!!!

Depois de chegarmos à conclusão de que é melhor para todos evitar o glúten, vamos agora falar um pouco sobre como evitar os terríveis desperdícios! Fazer pão sem glúten, ou comprá-lo, não é barato! Ora como a vida não está fácil, a fim de conseguirmos continuar com a nossa dieta, convém não desperdiçar. Às vezes, mesmo sem querer, é fácil deixar o pão ficar duro, velho ou até mesmo com bolor. Não queremos que isso aconteça!!! O que fazer para não desperdiçar o "pão de cada dia"?


Isso mesmo! Uma das maneiras de aproveitar o nosso pão quando ele começa a ficar duro, é fazer tostas. Com queijo e fiambre, por exemplo, ficam deliciosas, e são ótimas para um lanche ou uma ceia!

Podem também fazer torradas para o pequeno-almoço, ou até sandes para um almoço rápido (com fatias de pão torrado). Os ingredientes a usar nas vossas sandes são variadíssimos, e podem escolher o que quiserem, mediante a dieta para o vosso tipo genético. 


Mas entretanto o pão começa a ficar mesmo velho ... e antes que se estrague e precisem de o deitar fora, sabem o que podem fazer? Podem parti-lo aos pedacinhos e congelar


Congelem tudo (mesmo pequenos pedaços que sobrem, por exemplo, ao cortar o pão), não importa que os pedacinhos sejam de pães diferentes. Quando tiverem uma reserva considerável desta "mistura", podem descongelar, ralar e utilizar em diferentes cozinhados. Podem fazer panados, deliciosos nuggets, ou algo mais tradicional, como panadinhos de peru. 


E pronto - nunca mais desperdiçam pão e têm sempre material para novos e apetitosos cozinhados, sempre sem quebrar a vossa dieta!

Espero que tenham gostado da dica ...! Boa dieta para vocês! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário