2013-11-20

Pasteis de nata sem glúten

Olá a todos, como vão? 

Para aqueles que seguem a dieta do tipo genético, algumas adaptações são especialmente difíceis de fazer. O lanche do meio da manhã e da tarde podem constituir, por isso, um desafio! Mas todos temos direito a uma extravagância, de vez em quando, e um pastel de nada é um doce que cai bem a qualquer hora do dia! Ora vejam ...!


O pastel de nata, sendo um doce típico português, é algo de que praticamente todos nós gostamos. Mas têm glúten ... pois! 

Calma! Atualmente existe uma versão sem glúten muito prática! Claro que podem optar por fazê-los em casa, mas é um processo demorado! Ou então, podem optar por comprá-los, congelados, prontos a colocar no forno!


Conforme podem ver, são da marca Pingo Doce, e podem ser encontrados na zona dos congelados dietéticos (embalagem de 6 unidades custa 3,39€). Lembrem-se, no entanto, de que é um alimento processado! Não é por ser sem glúten que o faz ser propriamente saudável! Até porque alguns tipos genéticos devem evitar o açúcar e os ovos, que este doce contém, mesmo sendo sem glúten! É apenas uma alternativa que faz menos mal! Levem isso em consideração!

Posto isto, a elaboração destas pequenas delícias é muito simples. É só colocar as natas num tabuleiro de ir ao forno ...!


Colocar esse tabuleiro dentro do forno, pré-aquecido a 250º e esperar entre 15 a 20 minutos. Não comam tudo de uma vez! Estes docinhos duram, no frigorífico, cerca de 3 dias! Assim sendo, podem ir comendo um de cada vez, no lanche da manhã ou da tarde! Também combinam com um dia chuvoso, ou uma noite fria! :)


Para serem sem glúnten, e ainda por cima congelados ... não são nada maus!!! Acompanhado de um chá de gengibre ...! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário