2013-11-18

Prego no prato (bitoque) saudável

Olá a todos ... como vai essa dieta?

Para as pessoas que fazem dieta, a carne de vaca é muitas vezes evitada. Uns pensam que engorda, outros evitam-na para baixar o colesterol, ainda outros têm pena de comer animais. Para os que optam pela Dieta do Tipo Genético, as coisas não são assim tão lineares. Cada tipo genético deve evitar alguns alimentos, e preferir outros ... e isto pode fazer alguma confusão. Porquê? Imaginemos que alguém do tipo "caçador", para quem a carne bovina é superalimento com losango, tem colesterol elevado. Neste caso pode parecer assustador ingerir este tipo de carne - mas o certo é que, ao fazer a dieta de modo correto, o colesterol baixa! Comprovei por experiência!


Assim sendo, o famoso prego no prato, ou bitoque, pode não ser assim tão prejudicial à saúde como, à partida, se pode pensar.

Como fazer? Opta sempre por carne bovina da melhor qualidade (vale mais comer menor quantidade, ou menos vezes, mas optar por carne boa, quer para a saúde, quer em termos de sabor). Pessoalmente, compro sempre bife da rabada, em talhos de confiança. A carne é extremamente tenra, e cá em casa é a que faz mais sucesso (eu não como ... sou um "professor", por isso, o meu prego é com um bifinho de peru). Tempera o bife com apenas um pouco de sal marinho e alho - o bife da rabada é tão saboroso que não precisa de mais nada! Não compres batata pré-frita congelada - sei que é mais rápido, mas não compensa, por ser mais cara e menos nutritiva. Frita as batatas em azeite - que é um tipo de óleo bom para todos os tipos genéticos. Coloca sempre vegetais no prato, para que o mesmo fique mais nutritivo - eu coloco bróculos, com caule, folhas e tudo! Estrela o ovo sem gordura, ou com apenas um pouco de ghee - opta por frigideiras de cerâmica!

Opta por carne de animais criados ao ar livre!

Relação com os tipos genéticos:

CaçadorColetorProfessorExploradorGuerreiroNómada
Alhosupersuperlosangolosangolosangosuper
Azeitesuperlosangolosangosupersuperlosango
Batataneutroneutroneutroneutroneutroneutro
Carne bovinalosangosupertoxinaneutrotoxinaneutro
Ovolosangolosangolosangopontolosangolosango


Sem comentários:

Enviar um comentário